Qual portal faz a melhor cobertura da COPA PIAUIENSE?

Powered By Blogger

Notícias do Esporte

Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A matemática na V Copa -

Para que sejam esclarecidas todas as dúvidas sobre a ordem dos jogos nas fases eliminatórias da V Copa, publico abaixo o item do Regulamento que trata da questão:

CAPÍTULO 6 - FORMAS DE DISPUTA
Artigo 21 - ...
Parágrafo Terceiro – A partir da segunda fase da competição, as equipes jogarão no sistema eliminatório, em jogos de ida e volta, sempre agrupadas levando-se em conta a proximidade geográfica das mesmas, até que classifiquem apenas duas para a grande final. A ordem a partir da segunda fase será definida através da campanha das equipes, onde a de melhor campanha jogará a última partida em casa. Serão considerados todos os resultados das fases anteriores da competição para apuração da campanha. Em caso de consenso entre as equipes, a C.O. acatará a decisão das mesmas.

Cito como exemplo o confronto Luzilândia x Parnaíba
Parnaíba disputou 18 pontos, conseguiu 13 pontos, equivalente a aproveitamento de 72,22%.
Luzilândia disputou 21 pontos, conseguiu 15 pontos, equivalente a aproveitamento de 71,43%. Portanto, pelo regulamento, a primeira partida será na cidade de Luzilândia e a segunda em Parnaíba. O critério é justo pq as equipes nem sempre jogam a mesma quantidade de partidas.

2 comentários:

  1. PARNAÍBA E LUZILÂNDIA, será um dos grandes jogos desta rodada, é bem verdade que dentro de Parnaíba o representante do litoral é muito forte, ano passado nós de José de Freitas perdemos pra eles por 3x1 no jogo de ida e na volta demos a volta por cima vencendo por 2x0, neste domingo a seleção de Luzilândia terá que jogar muito pra obter uma classificação, por isso é bom todos ficarem de olho, quem sair deste confronto enfrentará a boa seleção de Pedro II, o bicho começou a pegar!

    T I L - J. FREITAS - PI

    ResponderExcluir
  2. QUE PENA! JOSÉ DE FRITAS PEGOU O BECO MAIS CEDO, SOU DE PEDRO II E QUERIA ENFRENTAR JOSE DE FREITAS, POIS ESTE ANO IRIÁMOS DESCONTAR A TACA QUE LEVAMOS NO ANO PASSADO, MAS INFELIZMENTE ELES JA SAÍRAM. ESTAVAMOS COM SEDE DE JOSE DE FREITAS, ESTE ANO ELES ÍAM SOFRER EM NOSSAS MÃOS. MAS QUE VENHA PARNAÍBA!!!

    ResponderExcluir