Qual portal faz a melhor cobertura da COPA PIAUIENSE?

Powered By Blogger

Notícias do Esporte

Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de abril de 2010

TUBEU - GRANDES JOGADORES DO FUTEBOL AMADOR


O atleta João Fernandes de Vasconcelos (TUBEU), nascido em 09/07/1947 em São João do Piauí, posição: goleiro, altura 1,80 m, peso 73 kg. Começou sua carreira jogando no União Esporte Clube, Seleção de Simplício Mendes, foi para Petrolina onde defendeu o Caiano e foi campeão 06 (seis), jogando no Juazeiro de Juazeiro (BA), jogou profissionalmente no Fluminense de Feira de Santana (BA), na Sociedade Esportiva de Picos (PI). É considerado um dos maiores goleiros da história do futebol de São João do Piauí e Petrolina (PE) recebeu o apelido de Gato Preto do Piauí.
(foto e texto www.websaojoao.com/nilsonribeiro)

QUER VER OS GRANDES EX-JOGADORES DE SUA CIDADE AQUI? MANDE FOTOS E TEXTO QUE PUBLICAREMOS.

10 comentários:

  1. acesse www.semtelsjp.blogspot.com e veja um pouca da história do esporte amador sanjoanense.

    ResponderExcluir
  2. sou fã do goleiro tubeu, quando o mesmo jogou pelo caiano (petrolina-pe)era um show a parte, obrigado tubeu. por aquelas grandes defesas

    ResponderExcluir
  3. as tardes de domingo no estadio da associaçao rural de petrolina,eram mais alegres quando havia o campeonato amador da cidade com grandes equipes como; caiano,palmeiras e america o espetaculo ficava a parte de tubeu do caiano gilmar santos do palmeiras e zé furina do america craques que não se ver mais na regiao.

    ResponderExcluir
  4. falando em gilmar santos, duvido muito que apareça na regiao alguem com a categoria e abilidade de conduzir uma bola como ele.a forma que ele usava para dominar a bola vindo do alto ainda não vir nenhum jogador profissional fazer.voce teve futibol pra jogar em qualquer time do brasil gilmar. só quem viu voce jogar sabe disso.

    ResponderExcluir
  5. falando em gilmar santos, duvido muito que apareça na regiao do sao francisco alguem com tamanha abilidade para dominar e conduzir uma bola como o mesmo, um craque de primeira linha com futibool suficiente pra jogar em qualquer time profissional do brasil, aforma que esse cara usava para dominar a bola vindo do alto,jamais vir alguem fazer.vir a maneira como voce humilhou o bahia de salvador... aquilo sim foi humilhaçao nota 10

    ResponderExcluir
  6. ha melhor coisa que os coelhos fizeram em petrolina foi criar o caiano, que timão,encarava qualquer time profissional de igual para igual, certa vez teve a ousadia de meter 3 a 2 no trezegalo da paraiba quando o mesmo era campeão de lá. que tal senhores coelhos ressuscitar esse time e colocar na primeira divisao do campeonato pe. voces podem fazer isso e voltar a ter respeito em petrolina.

    ResponderExcluir
  7. Olha cara, joguei com Gilmar Santos, Vavá, o Grande Silva, meu nome é Luiz Assis(Tampinha),fomos Campeão do BaPe, com o Palmeiras o treinador era o Aderaldo, por ande anda todo esse pessoal. um abraço a todaos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todos.
    Eu gostaria de pedir aos internautas, que publicassem algo, sobre os Irmãos Elias e José Lima, fundadores do time do Palmeiras Petrolinense na década de 40. Um abraço.
    abdulaziz@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Realmente relembrar o timaco de 77/78 campeão em cima do América de ze furina carnalhe e cia., é fantástico
    Tubeu, Jorge, Avelar, mureta e jorge
    Zeca, tonho e j. Alves
    Vasconcelos, ney e ivo pipoca o canhotinho cracaco de bola. Bons tempos q não voltam mais

    ResponderExcluir