Qual portal faz a melhor cobertura da COPA PIAUIENSE?

Powered By Blogger

Notícias do Esporte

Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de abril de 2010

VAI COMEÇAR A COPA PIAUIENSE 2010!

Vai rolar a bola na maior competição de futebol amador do Brasil.
Nos próximos dias 24 e 25, depois do ponta-pé inicial na cidade de Angical, com o jogo Angical 1 x 1 Barro Duro, 80 cidades estrearão na Copa Piauiense 2010. Essa é a maior rodada da história da competição (antes tínhamos feito uma com 50 seleções).

O campeonato
A competição é dividida em oito fases e será disputada conforme a seguir:
1ª Fase – A classificatória, com 23 grupos, sendo 12 grupos de 5 seleções e 11 grupos de 6. Na primeira fase, que acontecerá até o final de junho, as equipes jogam entre si em turno único, classificando-se 31 equipes nos grupos de 5, as duas primeiras e mais 07 pelo índice técnico (repescagem). Nos grupos de 6 seleções, classificam-se 33 seleções (as três primeiras de cada grupo).

2ª fase – As 64 seleções classificadas serão emparceiradas pela organização em grupos de dois e farão jogo único sempre na casa da equipe com melhor campanha. Em caso de empate haverá a cobrança de penalidades.

3ª à 8ª fase – Sistema eliminatório simples em jogos de ida e volta, onde a equipe de melhor campanha tem o direito de decidir em casa. O regulamento é o mesmo da COPA O BRASIL (somam-se os dois resultados, etc.)

Observações importantes – A partir da fase de OITAVAS-DE-FINAL os jogos serão realizados apenas em ESTÁDIOS e que possuam a seguinte estrutura: alambrado e gramado em perfeito estado, vestiários e arquibancadas para torcedores.

Os jogos transmitidos pela TV MEIO NORTE acontecerão aos sábados.
A expectativa é de um campeonato equilibrado, como sempre tem acontecido com jogos movimentados e boa presença do público.

Os atuais campeões e os primeiros do ranking da competição
2006 – Curimatá, vice Cabeceiras
2007 – Coronel José Dias, vice Parnaíba
2008 – Uruçuí, vice Dom Expedito Lopes
2009 – José de Freitas, vice Uruçuí

RANKING
1º - PARNAÍBA
2º - URUÇUÍ
3º - JOSÉ DE FREITAS
4º - CORONEL JOSÉ DIAS
5º - CABECEIRAS
6º - CORONEL JOSÉ DIAS
(Oportunamente divulgarei o ranking completo e os critérios estabelecidos para o mesmo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário